A publicidade para a alimentação actualmente usada, segue essencialmente duas vertentes: estruturalista e funcionalista.
A corrente funcionalista difere da estruturalista porque visa salientar a função benéfica que o alimento apresenta no nosso organismo. Por sua vez, a estruturalista prima pelas caracteristicas organolépticas do produto as suas possiveis utilizações na culinária, salientando o paladar.
Exemplos bem demarcados destas correntes são:
A corrente funcionalista difere da estruturalista porque visa salientar a função benéfica que o alimento apresenta no nosso organismo. Por sua vez, a estruturalista prima pelas caracteristicas organolépticas do produto as suas possiveis utilizações na culinária, salientando o paladar.
Exemplos bem demarcados destas correntes são:
Chipmix, publicitadas por agora ainda terem mais pepitas de chocolate! (Corrente Estruturalista)
E qual destas correntes vende mais?
A questão acaba por ser vaga...
Se durante muito tempo a corrente em voga foi indubitavelmente a estruturalista, o presente é de mudança. Cada vez mais o consumidor relaciona alimentação com bem estar fisico, pelo que torna-se imperativo preferir alimentos mais saudáveis.
É com este pressuposto que as indústrias cada vez mais jogam, passando a ser a corrente estruturalista e interagir com a funcionalista, exemplo das Lay's' Light "todo o sabor, agora com menos calorias".
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