segunda-feira, 29 de outubro de 2007

O papel do nutricionista...

Um nutricionista está dentro da área das ciências e como tal é um cientista que estuda todos os efeitos dos alimentos nas pessoas. É este que toma conhecimento dos malefícios e benefícios que um alimento pode trazer para um indivíduo.
Nos dias que correm, a sociedade acredita no que os cientistas têm para lhe comunicar e esperam muito deles, limitando a sua decisão alimentar à opinião que estes têm acerca dos alimentos.

Temos como exemplo o caso das “vacas loucas”, que foi comunicado pela comunidade científica. Fornecida a informação científica, que forçou uma tomada de posição por parte dos agentes económicos e por parte dos políticos, de modo a que a população não ficasse exposta a este perigo para a saúde pública.
Será que os nutricionistas influenciam na escolha dos alimentos por parte da sociedade?
Achamos que sim... Evidencia disso é que as publicidades têm frequentemente como preocupação divulgar que o alimento tem beneficíos cientificamente comprovados ou que são “apoiados” pela Associação Portuguesa dos Nutricionistas, ou qualquer outra com credibilidade cientifica.
Assim sendo fica um exemplo de publicidade em que o papel do nutricionista é importante para a decisão das pessoas em relação aos alimentos em questão:





1 comentário:

Sara* disse...

Mas será que esses produtos, recomendados, em teoria, por nutricionistas, são saudáveis? Não terão efeitos secundários pouco desejáveis?